CERCA DE 35 MIL MEI’S PODEM PEDIR REENQUADRAMENTO EM MINAS, DEPOIS DE EXCLUSÃO DO SIMPLES NACIONAL


Deprecated: Automatic conversion of false to array is deprecated in /home1/paporetopja/public_html/wp-content/plugins/kiwi-social-share/includes/frontend/social-buttons/class-kiwi-social-share-social-button.php on line 122

Mais de 373 mil microempreendedores individuais (MEI) de todo o país foram excluídos pela Receita Federal, no início deste ano, por não estarem em dia com o pagamento dos seus tributos. Em Minas Gerais, cerca de 35 mil formalizados estão nesta situação.

Microempreendedores individuais têm até 31 de janeiro para retornar ao regime tributário simplificado E regularizar suas pendências. Para retornar ao regime tributário simplificado, esses empreendedores têm até 31 de janeiro para regularizar suas pendências no site do Simples Nacional.

Crédito: Freepik

Os interessados em ser readmitidos no SIMEI deverão acessar a opção “Parcelamento”, no site do Simples Nacional, para se informar sobre as formas de pagamento e parcelamento da dívida existente. Os valores pendentes podem ser parcelados em até 60 vezes. Após a negociação dos débitos, o MEI poderá solicitar o reenquadramento no regime tributário, que também é feito no site do Simples Nacional.

“Aqueles que não regularizarem a situação até o final de janeiro correm o risco de perder o acesso aos benefícios previdenciários e outras vantagens associadas à formalização como MEI. Além disso, não conseguirão emitir certidões negativas de débito junto à Receita Federal até que as dívidas tributárias sejam quitadas”, alerta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

O empreendedor deve acompanhar diariamente o processo até o dia 15 de fevereiro, prazo previsto pela Receita Federal para divulgação do deferimento do pedido de reenquadramento. O MEI que ainda tiver dúvida poderá acessar o passo a passo com orientações para a regularização e reenquadramento no SIMEI, disponível no Sebrae Play. Em Minas Gerais, o Sebrae também oferece atendimento gratuito pelo 0800 570 0800.

FONTE: https://euclideseder.com.br/

LEIA MAIS: http://paporetopja.com.br/definida-a-programacao-para-o-pre-carnaval-2024-de-itabira/